O efeito das enchentes na cadeia produtiva do Grupo Olfar

Data
15 de maio de 2024

O efeito das enchentes na cadeia produtiva do Grupo Olfar.

Como uma das maiores praças produtoras de biodiesel do país, o Rio Grande do Sul desempenha um papel crucial na cadeia de abastecimento de combustíveis renováveis. Dessa forma, diante das recentes enchentes que assolaram a região, sentimos a responsabilidade de tranquilizar nossos clientes e o mercado em geral de que as operações do Grupo Olfar não foram comprometidas.

 

Nossas plantas industriais em Erechim/RS, responsáveis pela produção de Óleo e Farelo, Biodiesel e Glicerina, e seus subprodutos, permanecem estáveis. Estamos honrando nossos compromissos de produção e distribuição com constância e confiabilidade. Adicionalmente, as operações de venda de insumos e recebimento de grãos em todas as 37 unidades de originação do Grupo seguem sem interrupções.

 

Estamos mobilizando todos os nossos esforços para ajudar as comunidades, contribuindo com doações e fornecendo apoio logístico por terra e ar, para garantir suprimentos, envio de equipamentos necessários e assistência às famílias afetadas.

 

Acreditamos firmemente na resiliência das comunidades gaúchas e estamos confiantes de que, juntos, vamos nos recuperar dessas adversidades e emergir mais fortes do que nunca.

 

Continuaremos atualizando nossos stakeholders conforme necessário e para mais informações ou para colaborar em nossos esforços de ajuda, entre em contato com comunicacao@olfar.ind.br.