Grupo Olfar Apoia o Novembro Azul com Ações de Conscientização e Bem-Estar

Data
1 de dezembro de 2024

Em apoio ao Novembro Azul, uma campanha mundial de conscientização sobre o câncer de próstata, o Grupo Olfar reforça seu compromisso com a saúde dos homens. Todos os anos, a empresa se dedica a compartilhar informações essenciais com seus colaboradores e a comunidade, destacando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce como ferramentas fundamentais no combate à doença.

Ao longo de novembro, o Grupo Olfar intensificou suas ações de sensibilização, promovendo conteúdos educativos e alertando sobre os cuidados necessários para detectar sinais precoces do câncer de próstata. Este ano, as iniciativas foram através de informativos internos que enfatizaram a relevância de manter um estilo de vida saudável e de estar atento aos sinais do corpo.

Além disso, o autocuidado foi um ponto central nas ações deste mês. Sabemos que a autoestima também é fundamental para a saúde, por isso, convidamos dois profissionais especializados para proporcionar momentos de cuidado aos nossos colaboradores. A equipe teve a oportunidade de fazer barba e cabelo de forma gratuita, com a participação do Érick Padilha Studio e da Barbearia Gasper, em um gesto de bem-estar e valorização da imagem pessoal.

No dia 26, os colaboradores da empresa se uniram em um gesto simbólico: vestidos de azul, demonstraram sua solidariedade à causa e reafirmaram o compromisso com a prevenção do câncer de próstata, destacando a importância de apoiar essa luta tanto dentro quanto fora do ambiente corporativo.