Nos últimos dias 22 e 23 de abril, a Cúpula do Clima, organizada pelo presidente dos Estados Unidos Joe Biden, reuniu as lideranças de 40 países, incluindo o Brasil, para discutir e estimular a criação de estratégias por parte das maiores economias para combater o aquecimento global.
As mudanças climáticas são, predominantemente, resultado da emissão na atmosfera de grandes quantidades de poluentes e gás carbônico. Os efeitos podem levar à escassez de água, à redução na produção de alimentos, além de todos os impactos relacionados ao clima, como os incêndios florestais, inundações, tempestades, ondas de calor, secas intensas.
A realização da Cúpula resgata e reforça a urgência de ações de enfrentamento à essa crise global do clima e de preservação ambiental.
Para a Olfar, atuar de forma consciente, segura e sustentável é mais que um compromisso: está na essência, na forma de pensar e agir. No mês de março, a empresa recebeu a atualização do Certificado de Consumo de Energia Renovável, que comprova que, desde 2017, a energia elétrica consumida é proveniente de fonte limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente.
O Grupo conta com a Usina Termoelétrica Energir, que gera energia e vapor para abastecer toda a planta da matriz, em Erechim/RS, a partir da biomassa de eucalipto de reflorestamento.
A certificação também quantifica e gerencia a redução da emissão de gases de efeito estufa. Com a utilização de energia de fonte renovável, a empresa reduziu 617,104 toneladas de CO2 na realização de suas atividades no ano de 2020, totalizando 2.400,936 tCO2e desde janeiro de 2017.
Considerando apenas o volume de 2020, o resultado dessa diminuição de emissão equivale a:
Obter uma matriz energética ambientalmente limpa e sustentável faz parte dos princípios da empresa. Impulsionar soluções que ajudam a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e os impactos ao meio ambiente é um compromisso e a contribuição da Olfar para manter a preservação e a qualidade de vida nas próximas décadas.
Dólar
Este documento visa registrar a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Titular concorda com o tratamento de seus “Dados” (pessoais, comerciais, bancários, financeiros, profissionais, entre outros) de acordo com o descrito na Política de Privacidade do Grupo Olfar.
A Política de Privacidade do Grupo Olfar, está disponível para consulta, sempre que desejado pelo Titular através do site wwww.olfar.ind.br. Em caso de qualquer dúvida em relação ao uso dos “Dados”, o Titular poderá entrar em contato, por meio dos canais de atendimento:
E-mail: privacidadededados@olfar.ind.br
Telefone: +55 54 2106-2600 ou +55 54 99714-1606
Pessoa responsável: Priscila da Paz Vieira – Coordenadora de ESG
Ao declarar que concorda com o presente termo, o Titular consente que as empresas do Grupo Olfar (Olfar S/A – Alimento e Energia e Energir Geração de Energia Elétrica Ltda), doravante denominadas Controladoras tomem decisões referentes ao tratamento de seus “Dados”, bem como realizem o tratamento de seus “Dados”, de acordo com o descrito na Política de Privacidade do Grupo Olfar.
1. Segurança dos Dados: As Controladoras responsabilizam-se pela manutenção de medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os “Dados” do Titular, de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas. Em conformidade ao art. 48 da Lei nº 13.709, as Controladoras comunicarão ao Titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao Titular.
2. Direito de Revogação do Consentimento Este consentimento poderá ser revogado pelo Titular, a qualquer momento, respeitadas as disposições legais quanto à obrigação de manter a guarda de eventuais documentos, mediante solicitação formal, entregue via e-mail ou correspondência às Controladoras para os seguintes endereços: E-mail: privacidadededados@olfar.ind.br Endereço: BR 153, km 53, S/N, Frinape, Erechim/RS- CEP 99.709-780 – A/C: Comitê LGPD.