A evolução digital vem transformando nosso dia a dia. No âmbito corporativo, essas mudanças podem contribuir para aumentar a eficiência, reduzir custos operacionais, otimizar processos e melhorar o desempenho.
Porém, um mundo cada vez mais conectado traz novos desafios, e é preciso adaptar-se rapidamente para garantir a proteção de dados. De acordo com a SonicWall, empresa global, provedora de soluções de cibersegurança, o Brasil foi o segundo país da América Latina mais atingido por ataques cibernéticos em 2022. Foram 103,16 bilhões de tentativas de ataques, um aumento de 16% em relação a 2021.
Considerando este cenário, zelar pela segurança das informações da empresa têm sido um trabalho constante na Olfar. O grupo vem investindo em tecnologias, aprimorando e adotando melhores práticas para garantir a proteção de dados e eliminar as possíveis vulnerabilidades.
Além dos investimentos em tecnologias, abranger a capacitação dos colaboradores nesse processo também é fundamental. Por isso, ao longo do mês de abril, o setor de Tecnologia da Informação realizou diversas intervenções para orientar os funcionários. Também contou com os Especialistas em Segurança da Informação da empresa Maxprotection, Carlos Vicente Schnorr e Bruno Gottardi, que ministraram oficinas abordando orientações, regras, políticas de senhas, além dos cuidados necessários para identificar ataques digitais.
Para a Olfar, tão importante quanto implantação de softwares e hardwares, é a conscientização dos usuários. Afinal, utilizar a informação e a tecnologia de forma correta faz toda a diferença no processo de proteção.
Dólar
Este documento visa registrar a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Titular concorda com o tratamento de seus “Dados” (pessoais, comerciais, bancários, financeiros, profissionais, entre outros) de acordo com o descrito na Política de Privacidade do Grupo Olfar.
A Política de Privacidade do Grupo Olfar, está disponível para consulta, sempre que desejado pelo Titular através do site wwww.olfar.ind.br. Em caso de qualquer dúvida em relação ao uso dos “Dados”, o Titular poderá entrar em contato, por meio dos canais de atendimento:
E-mail: privacidadededados@olfar.ind.br
Telefone: +55 54 2106-2600 ou +55 54 99714-1606
Pessoa responsável: Priscila da Paz Vieira – Coordenadora de ESG
Ao declarar que concorda com o presente termo, o Titular consente que as empresas do Grupo Olfar (Olfar S/A – Alimento e Energia e Energir Geração de Energia Elétrica Ltda), doravante denominadas Controladoras tomem decisões referentes ao tratamento de seus “Dados”, bem como realizem o tratamento de seus “Dados”, de acordo com o descrito na Política de Privacidade do Grupo Olfar.
1. Segurança dos Dados: As Controladoras responsabilizam-se pela manutenção de medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os “Dados” do Titular, de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas. Em conformidade ao art. 48 da Lei nº 13.709, as Controladoras comunicarão ao Titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao Titular.
2. Direito de Revogação do Consentimento Este consentimento poderá ser revogado pelo Titular, a qualquer momento, respeitadas as disposições legais quanto à obrigação de manter a guarda de eventuais documentos, mediante solicitação formal, entregue via e-mail ou correspondência às Controladoras para os seguintes endereços: E-mail: privacidadededados@olfar.ind.br Endereço: BR 153, km 53, S/N, Frinape, Erechim/RS- CEP 99.709-780 – A/C: Comitê LGPD.