Uma ampla estrutura comercial, administrativa e industrial é gerenciada na matriz da empresa, onde também está situado o complexo fabril. Seu parque, moderno e automatizado, é composto por três plantas industriais que se destacam no mercado por seus equipamentos precisos e tecnologia de ponta:
Indústria de Óleos Vegetais: Com capacidade para processar 2.000 toneladas de grãos/dia, a planta industrial de óleos é responsável pela produção de farelo de soja, lecitina de soja e óleo de soja.
Usinas de Biodiesel:
*Erechim: Posicionada entre as 10 maiores usinas de biodiesel do País, é considerada uma das mais modernas plantas em seu gênero, sendo a primeira a utilizar o processo de neutralização enzimática no Brasil. Totalmente automatizada, além do biodiesel, extrai durante seu processo produtivo glicerina bruta.
*Porto Real: Situada no Estado do Rio de Janeiro, esta moderna e automatizada planta industrial possui capacidade para produzir 450 mil litros/dia de biocombustível a partir dos processos de transesterificação e esterificação. Utilizando o óleo vegetal recuperado (OVR), gordura animal e óleo de soja como matérias primas, produz glicerina bruta durante seu processo de elaboração.
Refinaria de Glicerina: A mais nova planta industrial do complexo Olfar tem capacidade para refinar 150 toneladas de glicerina bruta/dia. Seu processo de produção, totalmente automatizado e com tecnologia de última geração, permite maior flexibilidade para trabalhar com diferentes matérias-primas e atender a padrões de qualidade e produção internacionais, proporcionando um produto diferenciado ao mercado: a glicerina refinada da Olfar possui um grau de pureza, mínima, de 99,7%.